segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Em homenagem a semana das crianças / Chageman, Black Kamen Rider, Jaspion, Flashman, Jiraiya


Estava lembrando dos meus Heróis de infância, isso da serie de Tokusatsu e fiz uma mini seleção, lembro que sempre todas as crianças queriam ser sempre o vermelho, lembro que quando estava na terceira serie eu sempre brigava para ser o Ranger Red, já hoje é meio lamentável o caminho tomado por ele do meu ponto de vista, mas vamos ao que interessa espero que gostem.

ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN

Clássico da minha infância, na verdade como faz parte da infância tudo se torna clássico, o esquadrão relâmpago foi produzido em 1986 mas pelo que me lembro assisti bem depois, na extinta rede Manchete pelas manhãs, ate hoje eu tenho um boneco do chageman Dragon embora meu cachorro tenha comigo metade de uma perna dele, e ate mesmo um disco com os maiores sucessos em português, sinceramente mais tarde eu viria a descobrir que musicas japonesas em português são uma merda. 
Historia 
Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrena e adquirem cada um os poderes de um animal lendário: Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus),Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo Ele é encarregado pelo fantasma de seu pai para vingar seu assassinatoEle é encarregado pelo fantasma de seu pai para vingar seu assassinato.


CHANGE DRAGON (Tsurugi Hiryuu): O líder dos Changeman e um amante do basebol. Armas e Ataques: Dragon Attack, Trovão do Dragão, Dragon Kick.Da tropa aérea dos defensores, é o líder da equipe. Também é ex-jogador de beisebol, sendo conhecido no mundo esportivo como o lançador da "Bola Dragão" (no episódio 38, chega a arremessar sua espada com esta técnica para derrotar um monstro). Nas horas mais desesperadoras sempre incentiva seus companheiros a nunca desistirem de lutar. Seus ataques são o Dragon Kick e o Dragon Ataque. É um homem frio e um tanto amargurado.


CHANGE GRIFFIN (Hayate Shou): Ele tem um fraco por mulheres. Armas e Ataques: Griffin Attack, Griffin Força Magma.
Da tropa do comando florestal, Hayate é o galã da equipe. Mulherengo, sempre estava tentando cantar alguma garota da equipe ou as cientistas. Tinha um estilo "bad boy", trajando uma jaqueta de couro( hummmmmm boiola ). E está sempre com um pente na mão, arremessando-o de modo jocoso nos seres espaciais. Tem como ataques o Griphon Ataque e o Griphon Garra Magma.
Foi o mais popular entre os personagens e tinha como marca sempre pentear o cabelo em uma luta.

CHANGE PEGASUS (Oozora Yuuma): Armas e Ataques: Pégasus Attack, Pégasus Força Relâmpago.
Da força defensora da Terra, é o comediante da equipe. Guloso, infantil e desafinado (em um episódio ele consegue derrotar um monstro apenas cantando).
É mestre em explosivos. Seus ataques são o Pegasus Ataque e Pegasus Energia Relâmpago.

CHANGE MERMAID (Nagisa Sayaka): Armas e Ataques: Mermaid Attack, Mermaid Viking.
Da operação de ataque, é a cientista da equipe. Ela é o "meio-termo" da equipe, tendo um jeito maternal e equilibrado senso de dever. Até hoje é tida como "a musa" da equipe, com roupas justas e curtas.
Tem como ataques o Mermaid Ataque e o Mermaid Raio das Ondas.
CHANGE PHOENIX (Tsubasa Mai): Uma motociclista. Armas e Ataques: Phoenix Attack, Phoenix Fogo.
A esquentadinha da equipe. Motoqueira invocada, odeia levar desaforo para casa. E também é mestra em disfarces. Seus ataques são o Phoenix Ataque e Phoenix Fogo. 



Aqui esta a Abertura dessa super produção :

Verdade não podia esquecer do Gyodai.
Change-Robô: Robô gigante que pode disparar mísseis da barriga e o Change Vulcão de seus ombros, além de lançar lasers dos olhos (truque este raramente utilizado). Possui também um escudo e a Espada Relâmpago, capaz dos ataques Giro Atômico e Reflexo Relâmpago (usado apenas no episódio 33) e do ataque final Super Thunderbolt. Como quase sempre acontece nos seriados japoneses, tais itens nunca estão presentes na hora da batalha, e não há explicação sobre como se materializam.
 Cara o Change-Robô lembra um amigo meu fala ai Diegão essa foto é para você

Curiosidades

  • Changeman foi a primeira série Super Sentai a ter um integrante feminino que utiliza uniforme branco e a ter um aumentador de monstros.
  • Mai Ooshi (Change Phoenix) tinha um pequeno papel como vilã na série Shaider no ano anterior.
  • Hiroko Nishimoto (Change Mermaid) participou de um episódio de Kamen Rider Black.
  • Shiro Izumi (Change Pegasus) também interpretou Burai, o Dragon Ranger, em Zyuranger.
  • Kazuoki Takahashi, às vezes creditado também como Hiroshi Kawai (Change Griphon), trabalhou como programador no jogo Final Fantasy VII e nos anos 90 atuou em filmes eróticos. Atualmente trabalha como gerente de produção da Microsoft Games Studio japonesa, desenvolvendo jogos para o XBox.
  • O ator/dublê de Buba (Yoshinori Okamoto) também atuou como Bio Hunter Silver em Bioman, Galdan emFlashman, Oyobu em Maskman e Doutor Ashura em Liveman.
  • O dublador de Change Griphon, Carlos Takeshi, também emprestou sua voz para o herói Jaspion, exibido simultaneamente. Para os que quiserem ver seu rosto, Takeshi é um dos apresentadores do canal de comprasShoptime, também atuou em um episódio do seriado brasileiro Armação Ilimitada e participou da recente novela global Belíssima onde viveu o "sushi-man" Takae Shigeto.
  • Do elenco de dublagem brasileiro de Changeman já faleceram Líbero Miguel (monstros Genium, Zoll Bass, Shadow, Hoglu, Dolar e 3ª voz da Shima), Marcos Lander (Giluke), Gastão Malta (Monstros Kigan, Zelle, Hara Ross e Gueran), Nélson Batista (motoqueiro Ken e alguns monstros), Carlos Laranjeira (algumas pontas), Renato Master (Doutor Kamasawa e monstro Shila), Ézio Ramos (Doutor Togo) e Mário Vilela (Pirata Espacial Buba e Gyodai, este falecimento foi mais recente). Ricardo Medrado (Tsurugi/Change Dragon a partir do episódio 17) tem paradeiro desconhecido, após ter tido problemas familiares e envolvimento com drogas, recentemente soube-se que ele faleceu em 2002.
  • O nome "Gyodai" é comum no Japão. É possível que o personagem tenha sido batizado assim como uma brincadeira com alguém da equipe do seriado.

Black Kamen Rider 
Não poderia deixar de falar, do homem inseto Issamu Minami, sem duvidas um dos Tokusatsu que fez mais sucesso, mesmo tendo uma das aberturas mais pobres, o seriado não deixava a desejar,duvida pergunta para alguém com mais de 22 anos do episódio em que o monstro baleia morre duvido se ele não vai começar a chorar, ate hoje tenho amigos que falam ( Isso só pode ser coisa dos gorgons) coisa de nerd vai entender, Kamen Rider fez tanto sucesso e faz ainda, que todo ano sai um novo Kamen Rider, já fizeram ate Kamen Rider Brasileiro (Amazon) mais nenhum se compara com o Kamen Rider Black.


Shadow Moon: 
Eu sempre me perguntei por que o vilão tem a armadura mais legal, que o herói ate hoje isso continua sendo uma incógnita. 

Técnicas do Black


  • Golpe Insectus (Rider Punch no original): É o primeiro golpe que ele aplica nos mutantes para destruí-los. Em algumas ocasiões Kamen Rider Black somente deu o Rider Punch no monstro para eliminá-lo, como ocorreu no episódio 28.
  • Golpe Louva-a-Deus (Rider Kick no original) : É o segundo golpe que ele aplica nos mutantes para destruí-los. Depois de aplicar os dois golpes mortais no monstro, ocorre um acúmulo da energia, ele é consumido pelo fogo e explode. Assim como às vezes Kamen Rider Black somente aplicou o Rider Punch no monstro para acabar com ele, em alguns episódios ele só precisou aplicar o Rider Kick no monstro para derrotá-lo, como ocorreu no episódio 7.
  • Punho Distensor (Rider Chop no original) : É raramente utilizado. Consiste em um golpe no qual a mão de Kamen Rider Black se transforma numa espécie de lâmina (segundo as informações narradas quando o golpe foi utilizado pela primeira vez, é capaz de cortar aço de até um metro de diâmetro).
  • King Stone Flash ou Raio King Stone : É uma energia que Kamen Rider Black emite de seu cinto para afugentar ou aturdir seus inimigos.
  • No final da série, Kamen Rider Black chega a usar o Sabre Satã de Shadow Moon; na realidade ambos, Kamen Rider Black e Shadow Moon podem utilizá-lo.
  • Power Stripes : É uma energia auto-explosiva que serve para libertar Black quando algo o imobiliza, transmitida de seu Kingstone para todas as suas listras, sendo capaz de derreter materiais que estejam prendendo Kamen Rider.
  • Ouvido Sônico (Sonik Kuiyā no original): As estruturas triangulares em ambos os lados de sua cabeça tem a função de ouvir vozes e sons afastado.
  • Rider Sensor: É utilizado por Kamen Rider Black através de suas antenas, assim podendo localizar objetos, ou criaturas em movimento, funciona como um radar.
  • Ultra-Visor (Chō Byūa no original): Ferramenta indispensável contra as ilusões às vezes causadas pelo inimigo. Amplifica a visão de Kamen Rider Black, ativando um tipo de visão de calor ou noturna, utilizado também para seguir adversários rápidos ou conseguir enxergar em situações adversas.
  • Chute Ryu (Shūto Ryū no original): Uma das técnicas em que Black usa ao receber o chute de Suda quando ele chuta a bomba em direção a Black e ele usa o mesmo chute para destruir o monstro de Gorgon. Somente Nobuhiko, agora Shadow Moon, Issamu e Suda conhecem esse chute.

Fonte: wikipedia espero que esteja certo só me lembrava de dois golpes.

Jaspion 
 Jaspion (Hikaru Kurosaki) com seu Gigante Guerreiro Daileon, embora aquela roupinha de onça dele fosse meio suspeita, talvez um estilo meio hard rock japonês, bom vamos lá Jaspion. O quarto na linha Metal-Hero antes dele existiu, Gavan, Sharivan e Sheidder que fizeram muito sucesso, os primeiros detetives espaciais do Japão.Com super efeitos especiais e os vilões mais fodas das series de Toku, teve a participação ilustre de Hiroshi Watari o antigo ator de Sharivan, infelizmente o intuito de incluir o antigo Sharivan foi devido, Jaspion não estar tendo tanta audiência como os demais policiais espaciais.
Jaspion luta contra Satan Goss que tem o poder de enfurecer os seres e transforma-los em monstros incontroláveis (kkkkk isso agente ouvia em praticamente todos episódios) onde o objetivo de Satan Goss é construir um império de monstros  para dominar todo o Universo. Odin previu através da leitura de parte da  Bíblia Galática seria destruído, por Satan Goss então o mesmo da a Jaspion, uma armadura Metaltex e o Gigante Guerreiro Daileon, que sai pelo universo a fora desfazendo as merdas que Satan Goss fez basicamente isso, no decorrer da historia, ocorrem varias mudanças no enredo o que favorece o seriado assim alcançando a audiência tão esperada. 

Essa é a clássica Abertura na voz de Akira Kushida.
Gigante Guerreiro Daileon

O poderoso Satan Goss vs Daileon

 Macgaren vs Jaspion
Verdade me lembrei de um detalhe que não posso deixar de comentar, quando Jaspion acha o Tarzan Galático, o choro do bebê é a unica forma de enfraquecer Satan Goss ( a parte mais sei lá é quando dizem Tarzan Galático que nome Bonito hauhauhauah que lindo meu filho vai se chamar Tarzan Galático em homenagem para Jaspion fico imaginando o moleque na escola)


Comando Estrelar Flashman

Um dia, cinco foram raptadas da terra e levadas aos confins do universo . E 20 anos após ... Comando Estrelar Flashman! 


Os Flashman, o que eu mais gostava na serie eram seu robôs, foram os primeiros que eu me lembre a terem tantos, ate criarem os Power Rangers, o sonho de todo garoto era poder ter aqueles robôs.
A historia se baseia em cinco jovens que foram levados, quando crianças por caçadores espaciais sempre fiquei pensando, se uma da trabalho imagina 5 esses caras são realmente joselitos, mas elas são salvas pelo povo do Planeta Fash, é detalhe você que nunca ouviu falar não é o Flash da Liga da Justiça não, essas crianças ficam treinando por 20 anos no Planeta Flash, então imagina meu 20 anos essas crianças voltaram para a Terra viradas no Jiraya, chegando aqui eles lutam contra o Monarca La Deus e o Cientista Doutor Klefen.
Segue ai a abertura.
Os protagonistas desta equipe eram: Din: Red Flash, Dan: Green Flash, Go: Blue Flash,Sara: Yellow Flash e Lu: Pink Flash. Damos destaque também ao Robô Mag que é parecido com R2-D2 de Star Wars, projetado pelo povo do planeta Flash, é encontrado na nave Star Condor






Ninja Jiraiya 
Jiraiya Estreou no Brasil no programa Cometa da Alegria na Rede Manchete, em 1989 cara eu tinha 4 anos, vendo as lutas mais impressionantes do mundo ninja, com seus defeitos especiais (tinha episódio do Jiraiya que era possível ver a corda nas costas dos personagens. Jiraiya e A Guerra do Mundo dos Ninjas  em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada “Pako, o Tesouro Espacial“. O nome original da família do herói é Yamaji.
Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo. A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea. Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakuri que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro do tesouro escondido na Terra.


Essa sem duvidas é uma das roupas que menos deu trabalho de fazer, mais vale apena assistir, o enredo dessa serie é muito bom.





Então pessoal eu ia mais a fundo mais esta dando preguiça, deixa para o próximo post espero que gostem falou abraço.


2 comentários:

  1. Verdadeiro presente pra moçada mais nova. Os meus ainda são beeeem mais antigos. Mas fica aqui um carinho para todas as crianças que fomos um dia!!!

    ResponderExcluir
  2. O importante é manter esse lado criança vivo forte Abraço

    ResponderExcluir