quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Desenhos Clássicos dos Anos 80 e 90




Bom devido a semana da criança, eu que sou uma eterna criança fiz uma minuscula seleção de alguns desenhos, que fizeram para da minha infância, espero que a de vocês também pois olhando agora acho que estou ficando velho, mas vamos lá espero que gostem.
Verdade esta meio misturado porque esta misturado e pronto.

Glub-Glub


Clássico da minha infância Glub-Glub, esse programa passava na TV cultura lá por volta de 1990, lembro dos desenhos que passavam lá, tinha um que se tratava de um bonecos de massa que não falavam nada com nada, o incrível é que quando a criança assistia ela nem piscava eu era viciado nesses desenhos, deve ser por isso que sou assim hoje.
Bom para matar a saudade coloquei a abertura aqui:



Cavalo de Fogo


Sara era uma garota de 13 anos, que vivia num rancho em Montana, com seu pai adotivo, Jonh Cavanough, até que um dia seu medalhão começou a brilhar e conheceu o Cavalo de Fogo, que lhe contou quem realmente ela era. Sara descobriu que seu pai na verdade era o Príncipe Kevin e ela a princesa de um reino em outra dimensão chamado de Dar-Shan, um lugar que há tempos atrás era lindo e havia paz e felicidade, onde conviviam em harmonia os humanos, cavalos e outros seres. Até o dia em que a bruxa Diabolyn, a irmã da Rainha Sarana, que queria lhe tirar o trono,  jogou uma maldição na família real. Ela desejou a morte da própria irmã que realmente aconteceu depois que Sara nasceu, então a Rainha Sarana encarregou o Cavalo de Fogo, um valente animal, que levasse sua filha recém nascida, a um lugar longe dali, para livrá-la do feitiço e salvar sua vida.
Abertura:
O Desenho passou a passar aqui em 1980 eu nem existia ainda .

Os Ursinhos Carinhosos 

 Embora seja estranho um marmanjo dizer, que admito eu gostava dos Ursinhos Carinhosos e não perdia um episódio.

Abertura de mais um clássico 

O Pequeno Príncipe 
 Esse deve ser o desenho mais triste de todos, o garoto mora sozinho na Lua Tenso

Fly, o Pequeno Guerreiro 1991



Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest Dai no Daibouken) é uma série em mangá lançada em 1990 para a Shonen Jump, que depois foi transformada em anime pela Toei Animation em 1991. 
Sinceramente ate hoje eu não assisti o ultimo episódio, mais era um dos desenhos que mais gostava.
Essa abertura eu canto ate hoje hauhauhua comecei a baixar os episódios esse lado criança nunca morre.



Ursinhos Gummy
Quem se lembra do desenho "Os Ursinhos Gummy"? Eram ursinhos que quando tomavam o suco de frutas Gummy adquiriam força e podiam flutuar. Personagens: Toquinho, Soninha, Pancinha, Bronquinha, Maguinho e Vozinha. Além dos amigos princesa Carla e Crispim. 





ThunderCats 


Thundercats é tão bom que recentemente fizeram uma versão anime do desenho, realmente vale apena assistir eu recomendo, a primeira versão saiu em 1985 ano do meu nascimento, não poderia ter sido em um ano melhor, o desenho fez e faz tanto sucesso que ate passou a ser gíria na minha família, onde morto de fome se tornou (olho de Thundera) muito bom então fica ai mais um clássico dos desenhos. 



Lion e seus companheiros vivem numa luta sem fim para proteger o terceiro mundo do temido Mumm-Ra – O de vida eterna. O típico conto do bem contra o mal num misto de fantasia e ficção científica. Olho de Tandera, Espada Justiceira e o famoso grito “ThunderCats – Ho!”. Valia à pena ver TV.


Capitão Paneta 

Desenho de apelo educacional que ensinava às crianças a necessidade de proteger o mundo contra os porcalhões, que, diga-se de passagem, existem até hoje. Junto de seus amigos e aparecendo apenas quando invocado, o Capitão Planeta limpava a “sujeira” do mundo. Que bom seria ter um Planeta assim pra gente… Mas como ele mesmo dizia: “- O poder é de vocês!”Abertura Capitão Planeta 

Eu sempre achei errado por que o cara que representa a America do Sul tem o Anel do Coração, isso é preconceito, acho que quando falam America do Sul eles lembram do Brasil pois o Brasil é a casa da Mãe Joana que todo mundo faz o que quer, e tem um enorme coração para acolher todos os povos.





Os Cavaleiros do Zodíaco 
 Esse nem se fala, ate hoje são criadas versões dessa Obra de Arte, ate mesmo livros existem.
Como ate hoje estão criando sagas do desenhos achei esse vídeo com todas as Aberturas.

Todas as Aberturas de Os Cavaleiros do Zodíaco (português)








YuYu Hakusho


Todo ano assisto esse desenho, lembro quando jogava Super Nintendo devido o anime a Nintendo lançou trés jogos, depois eles fizeram para Ps2 mais não ficou a mesma coisa, bem que eles podiam voltar com o Anime.



Abertura de Mais Clássicos


Samurai Warriors - Manchete



Dragon Ball



SHURATO 



Sailor Moon 


O Fantástico Mundo de Bob


Doug 




Capitão.Caverna


 OS JETSONS


THE FLINTSTONES


X-Men 



Spider- Man 

Animaniacs 

Tiny Toons



E você lembra de mais algum clássico comenta ai





Reações:

4 comentários:

  1. Ola amigo Losfagalas,
    também estou seguindo o seu blog, pois gostei muito dele, álias eu tenho um outro blog que contém alguns filmes e desenhos bem antigos passe por lá quando puder
    http://morganadownloads.blogspot.com
    Talvez você goste,
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Morgana pode deixar que acesso sim Beijão

    ResponderExcluir
  3. Castelo Rá-tim-bum era o clássicos do clássicos
    e o telletubies

    ResponderExcluir