quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ramones / Um resumo de uma das maiores bandas que já existiu






Os pais do punk juntaram-se em 74 e, a partir daí, durante 22 anos, fizeram música simples, crua, mas de primeiríssima qualidade. Sons de 3, 4 acordes (no muito) e uma velocidade à prova de tédio conquistaram milhares de fãs no mundo todo. Especialmente no Brasil e Argentina, os 4 rapazes nova-iorquinos fizeram com que os fãs fossem à loucura.





Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy (posteriormente substituído por Marky, Richie e Marky novamente), com suas calças jeans rasgadas e suas características jaquetas de couro, foram fonte de inspiração não para uma, mas para várias gerações que vieram.


Hey Ho Let’s Go...um brado que pôs o punk rock na cena musical mundial. Fim de 77: um memorável show dos Ramones em Londres faz com que futuros integrantes de bandas como Sex Pistols, Clash e Buzzcocks se instiguem para formar seus próprios grupos, cujas músicas deveriam ter a mesma simplicidade e verdade destes que puseram um ponto final na carreira em 96 / 97.






letras que revelam uma juventude rebelde e melodias que prezam o rock básico, sem intermináveis solos de guitarra, trazem à tona a alegria e o espírito inicial que revelou o Rock n’Roll. Façamos justiça então...coloquemos os Ramones (nome vindo de um pseudônimo usado por Paul McCartney quando se hospedava em hotéis) no mais alto dos altares. 








Reações:

0 Me faça feliz comente ai:

Postar um comentário